Ações do Outubro Rosa marcam a campanha com prevenção através da Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Mata Roma esteve engajada no Outubro Rosa – campanha nacional de combate ao câncer de mama e colo de útero.




Algumas ações foram desenvolvidas pelas Clínicas de Saúde da Família. Os trabalhos visando à prevenção das doenças e à conscientização sobre o tema que se estendeu à alguns órgãos privados que decoraram seus ambientes em parceria.


Segundo Denise Zuque, Coordenadora de Atenção Básica, o assunto foi trabalhado nas escolas e ganhou mais força. Denise relata que abordagens de conscientização e orientação foram feitas nas unidades de saúde.


“As mulheres precisam ter o conhecimento do seu corpo. Tendo em vista a importância dessa campanha, estamos realizando ações de conscientização durante todo o ano. Nossa meta é prevenir e dar o diagnóstico precoce, fundamental para um tratamento bem sucedido

Encerramos o mês de outubro e já estamos entrando no mês de novembro com programações voltadas a saúde do homem. Aguardem!”, comenta Gustavo Corrêa, Secretário Municipal de Saúde.







































Fonte: Blog Ravel Reis.